quinta-feira, 27 de setembro de 2007

PT/SC lança Escola de Formação Política






http://www.pt.org.br/sitept/index_files/noticias_int.php?codigo=3440

PT/SC lança Escola de Formação Política

Neste sábado (29) e domingo (30), ocorre na Assembléia Legislativa de Santa Catarina o seminário de lançamento da Escola de Formação Política do PT. Os cursos da Escola de Formação do PT estarão dentro de três eixos: formação de base, formação de dirigentes e formação de gestores e parlamentares.

Militantes, dirigentes, gestores e parlamentares vão debater a importância da formação política para a esquerda no Brasil e a América Latina na conjuntura atual. Também pretendem aprovar a proposta da Escola, de acordo com as resoluções do 3º. Congresso Nacional do PT. O seminário começa às 9h00 de sábado e termina às 14h00 do domingo.

Debates

No período da manhã de sábado, será a palestra com Cláudio Nascimento, coordenador do setor de formação da Secretaria de Economia Solidária do Ministério de Trabalho e Emprego. Nascimento foi coordenador do programa de formação em economia solidária do governo Olívio Dutra (PT-RS), assessor da CUT nacional, Escola Sul e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Diretoria do Instituto Cajamar. Entre os debatedores do tema estarão a senadora Ideli Salvatti.

No período da tarde, ocorre a palestra "A formação política no PT e a Fundação Perseu Abramo", com o diretor financeiro da FPA, Flávio Jorge. Os debatedores serão o prefeito de Itapema, Sabino Busanello, também professor da Udesc e ex-formador da Fetiesc, Marcio Cruz, sociólogo e mestrando em política (PUC-SP), membro do coletivo nacional de formação política.

No domingo, ocorre a discussão sobre as resoluções do 3º. Congresso do PT para a formação política, feita pela secretária nacional de Formação Política, deputada Iriny Lopes (PT-ES). Em seguida, o presidente do PT-SC, Pedro Uczai, e a secretária de Formação do PT-SC, Vera Casstellain farão a apresentação do projeto da Escola. O evento se encerra com o debate sobre o programa da Escola para o próximo biênio.

O evento também fará o lançamento do livro "PT, formação política e Escola de Formação em SC", no sábado, às 18h00.

A realização do seminário é do PT-SC, da Secretaria Nacional de Formação Política do PT e da Fundação Perseu Abramo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail: http://br.f905.mail.yahoo.com/ym/Compose?To=castellainv@yahoo.com.br ou pelo site da Escola: http://www.escoladoptsc.com.br/, ou pelo telefone 048-3225-7857. As despesas de alimentação e estadia são por conta dos participantes.

2 comentários:

edineia disse...

Excelente a idéia de criar esta escola, espero que outros estados do Brasil, tomem exemplo desta escola torço para que seja um exito.
Me diz uma coisa - ta sem tempo de cortar o cabelo é?

ADEMAR BANDEIRA disse...

O partido dos Trabalhadores do Amazozonas realizará curso de formação de vereadores dem Manaus no período de 29 a 31 de maio 2009
A atividade terá como pauta capacitação os vereadores do partido dentro do "MODO PETISTA DE LEGISLAT" dentro das premissas de mandato popular.